terça-feira, 11 de maio de 2010

Pulseiras do sexo na Europa

Por Rondinely Fonseca, Eliabe Maciel e Luciana Vieira.

Brasileiros na Espanha em alerta ao uso das pulseiras
O governo brasileiro achou por bem tirar das ruas e proibir a venda, Manaus foi uma das cidades a agir contra a venda desse acessório, foi registrada a morte de duas adolescentes que usaram as pulseiras e acabaram sendo vítimas.

Os países do primeiro mundo também estão em alerta novamente por causa das pulseiras que trazem além da simplicidade, a exploração sexual entre adolescentes. A brasileira Ângela Maria Fonseca, 45, nascida em Manaus mora em Barcelona desde 1988 e se diz preocupada com o assunto, pois tem 4 filhos, todos eles adolescentes, ela afirma que o surgimento do uso dessas pulseiras começou na Inglaterra e jamais poderia imaginar que fosse cruzar a Europa e chegar ao Brasil.

O Comércio local de Barcelona näo sofreu tanto com a vendas das pulseiras.
No momento que apareceu na Inglaterra, as pulseiras passaram despercebidas pelas autoridades e pelos pais em Barcelona, porém, com informações sendo noticiadas nos meios de comunicação, levou o governo Espanhol a tomar medidas drásticas. (acompanhe o vídeo)


Espanha em Alerta

O governo Espanhol decretou proibição á venda das pulseiras, para quem tentar vender as pulseiras, a pena será de 1 a 2 anos de prisão. Para a brasileira o governo Espanhol agi com mão forte e demonstra preocupação com sua juventude.


Ângela foi conselheira Tutelar em Brasília quando ainda estava no Brasil e nunca poderia imaginar que algo tão simples de silicone fosse alcançar a sociedade num todo e deixasse marcas tão duras para pais e familiares.

Em Manaus ainda tem pais que orientam os filhos para que não usem as pulseiras, escolas particulares como: Ida Nelson e Escolinha Nazaré orientam os adolescentes para não usarem o acessório. (saiba o significado das cores)


Para o Técnico em Eletrotécnica Eldo Carlos falta é orientação em meio a uma sociedade que perde a cada dia seus valores morais, os jovens não conseguem diferenciar uma coisa da outra. É preciso a sociedade estar em alerta. jovens precisam se ocupar com outras coisas como; esporte, educação e não estarem se envolvendo cedo em sexo.



O Psicólogo Amom Alencar dá sua opinião. (confira)

(voltar ao menu principal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário